CARLOS BRANDÃO SOBRE ELEIÇÕES 2022: "NO MOMENTO O FOCO É NA GESTÃO"


Durante entrevista ao programa "Os Analista", da TV Guará, o vice-governador Carlos Brandão, acerca da disputa eleitoral 2020, haja vista, algumas especulações, acerca dos possíveis nomes na disputa e a antecipação do debate, falou que "O momento é de foco na gestão", e que o debate sobre o tema fica para outro. 

Brandão se referiu acerca da possível proposta do senador Weverton também durante entrevista emissora de rádio que dá sustentação ao seu projeto político para 2022, quando afirmou que estaria disposto a abrir mão de sua candidatura se o vice-governador também fizesse o mesmo, e apresentou como sugestão para manter a unidade do grupo liderado pelo governador Flávio Dino o nome do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, muito bem avaliado pela população.

“Acho que todo mundo tem o direito, mas esse assunto a gente tem que discutir mais para frente. Imagine se o vice-governador, o governador começar a discutir eleição de 2022, acaba o governo, então a gente quer focar é na gestão. Eu estou com uma agenda de inauguração de obras e lançamento de obras que eu praticamente não vou parar em São Luís.

Sobre a candidatura ao governo, já que estará no comando do Estado com a provável desincompatibilização do governador, para concorrer a um mandato de senador, vice-presidente ou presidente da República em 2022, Brandão disse, que as pessoas fazem essas avaliações por conta da sua condição natural e pelo histórico de quem está no governo ser candidato.

“De fato eu tenho uma situação diferenciada porque ao assumir o governo eu só tenho duas opções por lei: uma é ser candidato a governador, eu não posso ser candidato a outra coisa, a outra é não ser candidato a nada, então é plano A ou B, então isso é uma coisa que realmente me limita. Outros não, podem ser candidatos a deputado estadual, federal, senador, presidente da República, mas eu tenho meus limites.

Brandão disse ainda que além da pauta extensa de inaugurações, o governo está focado em fazer parcerias e que esse é o foco atual do governo.

“A gente vai fazer um seminário agora em Fevereiro, para mostrar para os prefeitos o que temos nas secretarias para que possamos fazer parcerias. Muitos deles são prefeitos novos, não sabem o que tem em cada secretaria, então nós vamos abrir isso e mostrar para eles para que eles possam se preparar para fazer as parcerias, ai, mais na frente, cada um vai construir o seu caminho, e ai vai decidir se vai ter candidato ou não, se sentir habilitado e tiver um partido, eu não tenho dúvida que todos terão a oportunidade, isso é democrático, da mesma forma que é um assunto que eu vou pensar mais lá na frente.

Comentários