![]() |
Foto: Reprodução |
O primeiro turno das informações municipais em São Luís terminam na noite deste domingo (15) e Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) são os candidatos que enfrentarão o segundo turno no próximo dia 29 de novembro.
Com 37,81% dos votos computados, Braide concluiu os resultados em primeiro lugar e Duarte em segundo, com 22,15% dos votos na capital maranhense.
Em entrevista para O Imparcial, o candidato do Podemos, Braide, agradece à população ludovicense pelos resultados e diz “Agora é aumentar. Aumentar o número de apoiadores, aumentar aquilo que a gente tem para apresentar à nossa cidade ”.
Se tratando de alianças e apoiadores para enfrentar o segundo turno, Braide fala “Já recebi como primeira ligação de apoio, de pessoas que já demonstraram interesse em estar junto conosco e é isso que nós vamos fazer daqui pra frente: aumentar o número de parceiros , aumentar o tempo para que a gente possa chegar no dia 29 de novembro com a vitória ”.
Em vídeo, o candidato Duarte Júnior agradece à cidade de São Luís dizendo “Muito obrigado por ter apostado e acreditado em uma nova forma de fazer política, uma política das pessoas, pelas pessoas e com as pessoas”.
O candidato continua “É muito importante haver uma união, haver uma unidade, unir todos aqueles que desejam uma São Luís ainda melhor. Dar continuidade que a atual gestão fez e faz de bom. E mudar rapidamente aquilo que precisa ser modificado ”.
Na contagem dos votos, em terceiro lugar está Neto Evangelista (DEM), com 16,24% dos votos; em quarto, Rubens Júnior (PCdoB) com 10,58%; quinto, Bira (PSB) com 4,30%; sexto, Silvio Antônio (PRTB) com 3,14%; sétimo, Jeisael (REDE) com 2,76%; oitavo, Yglésio Moyses (PROS) com 1,92%; nono, Professor Franklin (PSOL) com 0,68%; e em décimo lugar, Hertz Dias (PSTU) com 0,42%.
O governador Flávio Dino publicou em sua rede social os seus cumprimentos aos candidatos que participaram nas mudanças no estado do Maranhão, além de declarar o seu apoio ao candidato Duarte Júnior no segundo turno.
Fonte: Oimparcial
Comentários
Postar um comentário