Reprodução |
A ação conta com uma equipe de 21 profissionais da saúde e três tendas para atender, em média, 600 pessoas por dia. Os testes serão realizados até 13 de novembro. O publico alvo da ação são pessoas do grupo de risco, como idosos, pessoas com deficiência e gestantes. Para ter acesso ao serviço, o paciente deve apresentar um documento oficial com foto.
Essa é a segunda vez que os testes são disponibilizados na capital maranhense. Entre 10 e 30 de setembro, o sistema de testagem foi implantado no estacionamento do Multicenter Sebrae. Em seguida, os testes foram realizados entre os dias 5 e 23 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz, município localizado a 626 km de São Luís.
“Nessa etapa do vírus é fundamental que a gente identifique aonde o vírus está, então o nosso objetivo aqui é identificar o vírus e pegar esse paciente e colocar dentro da nossa rede de assistência para um acompanhamento, até que aqueles famosos 14 dias passem pra ele poder voltar a ter contato com a sociedade”, afirmou Marcos Grande, presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares.
Reprodução |
Fonte:G1MA
Comentários
Postar um comentário