Candidatos a prefeito de São Luís apresentam suas propostas para a segurança pública

Guardas municipais revistam passageiros durante operação em São Luís (MA) — Foto: Reprodução

O G1 apresenta, nesta segunda-feira (26), algumas das propostas dos candidatos à Prefeitura de São Luís nas eleições 2020, para a área da segurança pública.

As entrevistas fazem parte de uma série de reportagens do G1, que apresenta em vídeo, os planos dos candidatos a prefeito de São Luís. A primeira matéria mostrou os projetos para diminuir o déficit na educação causado pela pandemia e a segunda, mostrou as propostas para a saúde municipal.

A mesma pergunta foi enviada aos 10 candidatos, que tiveram até 30 segundos para responder. Os vídeos foram gravados e enviados pelos próprios candidatos.

Veja abaixo, em ordem alfabética segundo a inscrição para a urna, o que dizem os candidatos:

Bira do Pindaré (PSB)
  • Bira do Pindaré (PSB) propõe uso de inteligência em ações da Guarda Municipal da capital
Bira do Pindaré propõe o uso de equipamentos de inteligência para ajudar nas operações desenvolvidas pela Guarda Municipal de São Luís. O candidato afirma que pretende investir em políticas públicas para a juventude, alegando que eles são as principais vítimas da criminalidade na capital.

Duarte Júnior (Republicanos)
  • Duarte Júnior (Republicanos) pretende realizar de concurso para a Guarda Municipal
Duarte Júnior pretende realizar concurso público para a contratação de novos agentes da Guarda Municipal de São Luís. Ele também garante que deve conceder auxílio fardamento e investimentos na modernização da estrutura.

Hertz Dias (PSTU)
  • Hertz Dias (PSTU) vê como a concentração de riqueza a causa dos problemas de segurança
Hertz Dias vê como a concentração de renda um dos fatores que contribuem para a falta de segurança em São Luís. Por isso, o candidato defende taxar em 40% as grandes riquezas e o valor será investido na realização de concursos públicos e investimentos na infraestrutura da Guarda Municipal.

Neto Evangelista (DEM)
  • Neto Evangelista (DEM) pretende criar a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal
Neto Evangelista pretende criar a Patrulha Maria da Penha, dentro da Guarda Municipal de São Luís, para tentar diminuir os casos de violência contra a mulher na capital. O candidato também defende a realização de uma parceria do município com a Polícia Militar, para fortalecer a segurança em São Luís.

Professor Franklin (PSOL)
  • Professor Franklin (PSOL) propõe a implantação de um sistema de vídeo monitoramento em SL
Professor Franklin afirma que pretende implantar um sistema de vídeo monitoramento em pontos que são registrados os maiores números de assaltos na capital. O candidato também propõe que a população ajude a construir, em conjunto com a prefeitura, um Plano Municipal de Segurança.

Rubens Júnior (PCdoB)
  • Rubens Júnior (PCdoB) pretende aumentar a força dos Conselhos de Paz em São Luís
Rubens Júnior propõe o promoção e o aumento dos chamados 'Conselhos de Paz', além da criação de uma patrulha Maria da Penha dentro da Guarda Municipal. Ele defende fortalecer a Guarda Municipal e pretende investir em câmeras de vídeo monitoramento na capital.

Silvio Antônio (PRTB)
  • Silvio Antônio (PRTB) vai investir na capacitação contínua da Guarda Municipal de São Luís
Silvio Antônio pretende investir na capacitação contínua dos guardas municipais de São Luís e na infraestrutura do serviço. O candidato também defende a realização de concurso público para aumentar o efetivo.

Yglésio Moyses (PROS)
  • Yglésio Moyses (PROS) vai ampliar e modernizar a Guarda Municipal de São Luís
Yglésio Moyses propõe ampliar e modernizar a estrutura da Guarda Municipal de São Luís. O candidato também defende o município atue em conjunto com o governo do Estado, para diminuir a taxa de assaltos e homicídios no transporte público da capital.


Os candidatos Eduardo Braide (PODE) e Jeisael Marx (REDE) não enviaram suas respostas .
Fonte:G1MA

Comentários