Desde a derrota em 2014, oposicionistas financiados pela oligarquia tentam criar embaraços à base governista cravando um suposto rompimento do núcleo tucano com os comunistas e uma suposta mudança de lado do deputado federal Zé Reinaldo (PSB). Dois eventos no fim de semana, a convenção do PSDB e o lançamento da candidatura ao Senado do parlamentar, navalharam ambas as teses.
Em relação ao PSDB, escribas oligarquicos torcem pelo rompimento de Carlos Brandão com Flávio Dino (PCdoB). Com experiência política suficiente, o vice-governador soube costurar sua reeleição no PSDB, isolou Sebastião Madeira e agora arregaça as mangas para manter a aliança com o comunista.
Sobre Zé Reinaldo, Dino de fato não esteve presente no lançamento de sua candidatura, como não esteve também no lançamento da candidatura de Weverton Rocha (PDT), mas o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, esteve em Tuntum no evento organizado pelo prefeito da cidade e presidente da Famem, Cleomar Tema. Houve troca de gentilezas e Jerry aproveitou para cutucar o senador Roberto Rocha (PSB) ao dizer que finalmente o Maranhão saberá para que serve um senador.
Os dois movimentos políticos mostram o quanto a base governista segue alinhada, com chapa encaminhada e debatida para 2018. O resto é pura futrica de corredor.
Comentários
Postar um comentário